O Festival Varilux de Cinema Francês será realizado entre os dias 6 e 19 de junho em diversas cidades brasileiras. Dentre os vários filmes, serão exibidos Graças a Deus, do cineasta François Ozon e Quem você pensa que sou, de Saby Nebbou.
Dirigido por François Ozon, Graças a Deus é baseado em histórias reais e aborda a pedofilia na igreja católica. Vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Berlim de 2019, o longa conta com os atores Mervil Poupaud, Swan Arlaud e Denis Ménochet no elenco.
Na trama, Alexandre descobre, por acaso, que o padre que abusou dele quando era escoteiro ainda trabalha com crianças. A partir dessa informação, decide agir e logo se juntam a ele duas outras vítimas do padre, François e Emmanuel. A quebra do silêncio trará fortes consequências.
+ Filme
Sob a direção de Safy Nebbou, Quem você pensa que sou também será projetado no Festival Varilux. Estrelado por Juliette Binoche, o longa aborda o universo virtual e as novas formas de relações interpessoais.
Desconfiada do marido, Claire, com cerca de 50 anos, decide criar um perfil fictício nas redes sociais , no qual se passa por uma jovem de 24 anos. Todavia, ela não conseguiu prever o quanto se envolveria com a vida inventada desta personagem.