O ano de 2013 foi marcado pela polêmica relacionada a mastectomia realizada no intuito de evitar o surgimento de um câncer, mas isso não impediu que ela seguisse com o trabalho no cinema, e continuasse a cativar um vasto público. A estrela brilhou na pele de Malévola e mais uma vez atuou como diretora, agora em Invencível, ambas produções lançadas em 2014.
Confira a crítica de Malévola
Premiada com o Globo de Ouro e o Oscar pelo papel em Garota Interrompida (1999), ‘Angie’ ficou conhecida popularmente com Lara Croft, personagem vivida nos longas de 2000 e 2003. Neste período, ela conheceu a triste realidade do Camboja e sentiu a necessidade de fazer algo pelas vítimas de guerra.
Em 2006, fundou junto com o marido a Fundação Maddox Jolie-Pitt, o primeiro nome refere-se ao filho mais velho de origem cambojana, adotado em 2002. Ela também é mãe de Pax, Zahara, John, Knoxs e Vivienne.
Em 2010, ela retornaria aos títulos de ação com Salt e viveria uma heroína sombria e quase ‘super-humana’. Mas antes disso, ela voltou a ser nominada por diversas premiações de peso pelo desempenho em A Troca (2008), drama dirigido por Clint Eastwood.
A revelação de outra cirurgia em março de 2015, agora para a retirada dos ovários, trouxe o debate à tona. Mais uma vez, Angelina se posicionou de forma franca e consciente sobre o assunto, conforme a carta aberta escrita para o The New York Times. A vida segue e uma nova produção estrelada, roteirizada e dirigida por ela já se encontra em fase de pós-produção.
By the Sea é o título em inglês da trama que contará com a participação de Brad Pitt e tem estreia prevista para novembro. O casal não atuava junto desde as filmagens de Sr. e Sra. Smith, lançado em 2005, data em que se conheceram.