Conhecida pelo belo sorriso, pela vasta cabeleira e por uma rara combinação de carisma e talento artístico, Julia Fiona Roberts completa 46 anos. A atriz foi a primeira mulher a receber a exorbitante quantia de 20 milhões de dólares para protagonizar um filme e ao longo da carreira provou que sabe conciliar sucesso de crítica e público.
Em uma das cenas do filme Larry Crowne – Imagem/Universal Pictures
|
Por sua atuação no drama Flores de Aço (1989) faturou o primeiro Globo de Ouro. Mas somente no ano seguinte Julia alcançaria o estrelato internacional com a comédia romântica Uma Linda Mulher. Na pele da prostituta Vivian fez par romântico com Richard Gere e protagonizou um dos títulos mais populares do gênero.
A química entre eles parecia incontestável – Imagem/ Touchstone Pictures
|
Na época Julia recebeu o cachê de 20 milhões de dólares, até então, uma quantia nunca oferecida a uma atriz em Hollywood. Ela provou que podia ‘segurar’ um filme de peso e foi um grande sucesso de público e crítica.
Papéis Marcantes
Baseado na obra literária O Médico e o Monstro, O Segredo de Mary Reilly(1996) marcou a incursão de Julia em diferentes propostas cinematográficas. No ano seguinte retornou ao gênero que a consagrou com o divertido O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997).
Rupert Everett interpreta o amigo engraçado de Julianne Potter
Imagem/Columbia Pictures
|
Em 1999, Julia Roberts protagonizou Um Lugar Chamado Notting Hill e repetiu a parceria com Richard Gere em Noiva em Fuga. No ano de 2004 foi lançado o drama Closer: Perto Demais, a atriz voltou a ganhar destaque ao lado de Jude law e Clive Owen. Neste mesmo ano, ela também participou da sequência Doze Homens e outro Segredo, ao lado de George Clooney e Brad Pitt.
Apesar de algumas sátiras ao filme, a produção foi sucesso de público
Imagem/Universal Pictures
|
Confira a crítica de Álbum de Família
Javier bardem ao lado de Julia em cena de Comer, Rezar e Amar
Imagem/Columbia Pictures
|
Vida pessoal
Fonte: IMDB