Nessa sexta-feira, 22, estreia o novo filme de Tim Burton, Sombras da Noite. Protagonizado por Johnny Depp, o longa-metragem investe no estilo gótico e na irreverência, marcas da obra do diretor. A narrativa tem início no ano de 1872 época em que Barnabas Collins é amaldiçoado e enterrado vivo, mas grande parte da trama se passa no anos 70 do século XX.
Vampiro Barnabas promete muitos risos – Divulgação/Warner Bros. Pictures |
Dois séculos passados, o vampiro consegue se libertar da tumba. Como um parente distante, voltará a conviver com seus descendentes que passam por um momento difícil. Ele lutará para restabelecer o bem-estar da família, mas terá que enfrentar a bruxa que o enfeitiçou.
A bruxa Angelique e Barnabas vivem uma relação de amor e ódio Divulgação/Warner Bros. Pictures |
Mas o que esperar de Dark Shadows? Estilo gótico e humor negro são aguardados. Johnny Depp na pele de um vampiro e Eva Green como uma bruxa autoritária prometem cenas de pura irreverência.
O longa-metragem ainda conta com a a beleza e talento de Michelle Pfeiffer no papel da matriarca dos Collins e a participação do roqueiro Alice Cooper.
Tim Burton orienta Michelle Pfeiffer – Divulgação/Warner Bros. Pictures |
Baseado na série de televisão homônima, exibida entre 1966 e 1971 nos EUA, Sombras da Noite tem a história ambientada em 1972, o que promete um figurino colorido que fará contraponto a temática gótica. Helena Bohan-Carter estrela o longa na pele da Dra. Julia Hoffman. Que Surpresa! A Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas (2010) contribui para o humor ácido da trama.
Óculos a la Sophia Loren compõem o visual da personagem Divulgação Warner Bros. Pictures |
Apesar da pequena participação, o veterano Christopher Lee merece destaque, o ator viveu o conde Drácula em uma série de clássicos do terror e para o público mais jovem, ele ficou conhecido pelo vilão Saruman, da trilogia Senhor dos Anéis. Sombras da Noite promete muitas referências ao horror e a comédia. A obra de Tim Burton tem tudo para emplacar nos cinemas. Resta aguardar a repercussão.